Sobre nós

-Um alicerce firme

Desde 1941, a Young Life tem marcado a diferença na vida de adolescentes em todo o mundo porque somos convidados e apoiados por adultos que amam os jovens na sua comunidade. O nosso pessoal e líderes voluntários têm formação em métodos testados de relacionamento com adolescentes e estão equipados por uma organização mundial dedicada a seu ministério. A Young Life encontra-se em mais de 75 países, alcançando mais de um milhão de jovens todos os anos com uma mensagem transformadora de vidas.

-Escutando para sermos ouvidos

Não é difícil perceber o que os jovens estão a dizer. Querem ser respeitados e sentir-se seguros. Querem viver abundantemente a vida – e isso significa muita diversão, mas também significa descobrir o que são e o que estão a fazer neste mundo. Assim, na Young Life, convidamos os jovens para relacionamentos respeitadores e mais diversão e aventura, do que jamais podem imaginar.

Também lhes indicamos a fonte do significado, convidando-os com todo o respeito a considerarem a vida e as palavras de uma pessoa chamada Jesus e a sua possível relevância nas suas vidas.

Estamos comprometidos a fazer o que melhor fazemos junto de mais jovens em mais lugares.

-Para cada Jovem

A Young Life está adaptada aos anos da adolescência. Young Life é também o termo que usamos para o nosso programa com alunos liceais, enquanto chamamos WyldLife ao nosso programa para os do secundário.

A adolescência é um período problemático de transição em que os jovens são confrontados com o peso de entrar na idade de adulta sem compreenderem plenamente a responsabilidade das suas opções. Na juventude de Portugal, vemos:

Suicídio como a 2ª causa de morte adolescente.

As taxas de abandono escolar são uma das mais elevadas da Europa.

A percentagem de consumo de drogas aumenta anualmente.

As taxas de diagnóstico psiquiátrico estão a tornar-se semelhantes às dos adultos.

E o consumo de álcool é o maior problema de saúde pública.

Mas a nossa experiência e pesquisa mostram que adolescentes com relacionamentos adultos significativos têm menos probabilidade de lidarem com estes problemas. É por essa razão que estamos aqui!